Homem morto em 'pega' era conhecido pela paixão por motos e reformas de veículos
Jovem morre ao bater moto em muro durante corrida em Manaus
Jackson da Silva Ferreira, de 23 anos, que morreu no domingo (16) após bater a moto durante um "pega" no bairro Aleixo, em Manaus, era apaixonado por motos, carros e reformas automotivas. Ele conciliava o trabalho no próprio estúdio de pintura com o último ano da faculdade de Nutrição.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Jackson participava de uma disputa em alta velocidade com outro motociclista quando perdeu o controle da moto e atingiu o muro de uma fábrica. As imagens mostram os dois acelerando lado a lado, sem capacete, enquanto pessoas ao redor incentivavam a corrida.
A companheira dele, Graziela Andrade, contou ao g1 que o jovem era conhecido pela generosidade e pelo comportamento respeitoso. "Ele tinha um coração muito bom. Era um excelente filho e irmão. Sempre foi muito educado", disse.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A paixão por veículos acompanhou Jackson desde cedo. Já adulto, ele trabalhou em uma estética automotiva e fez cursos de aperfeiçoamento, incluindo pintura de motos, área pela qual se encantou.
"Ele criou uma paixão tão grande pela pintura que abriu o próprio estúdio e começou a trabalhar por conta própria", contou Graziela.
Sonhos e planos
Juntos desde a adolescência, eles compartilhavam projetos para o futuro. Graziela lembrou que Jackson sonhava em ser reconhecido pelo trabalho.
"Daqui a um ano eu vou ser conhecido em toda Manaus, vou pintar muitas motos boas", recordou, em referência à frase dita por ele em tom de entusiasmo.
Ela contou ainda que Jackson estava finalizando a reforma do estúdio e havia recebido novos pedidos de clientes.
Além da empresa, ele cursava o último ano da faculdade de Nutrição, iniciada antes de entrar no ramo automotivo. Gostava de estar com a família, sair para passear e era apaixonado por churrasco: "amava carne assada", disse Graziela.
Jackson da Silva Ferreira, de 23 anos, morreu no domingo (16) após bater a moto durante em um "pega" em Manaus
Reprodução/Redes Sociais
Como foi o acidente e o socorro
Graziela recordou que Jackson passou a manhã trabalhando no estúdio e saiu pouco antes do acidente. Ela foi avisada por uma prima de que ele havia caído de moto e encontrou amigos que o levavam ao Hospital João Lúcio, localizado na Zona Leste da capital.
A viúva disse ainda que o vizinho que participava da disputa acompanhou o socorro, mas não retornou ao local por medo de represálias. Ela também lamentou comentários nas redes sociais.
"Ele tinha família. Dói ler certas coisas num momento como esse", afirmou.
O acidente
Homem morre em 'pega' de motos em Manaus.
g1
Segundo informações já divulgadas, Jackson morreu após bater a moto contra o muro de uma fábrica enquanto participava de um "pega" na rua Abelardo Barbosa, no bairro Aleixo.
🔍Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente é crime. A pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a habilitação.
O jovem foi socorrido por amigos e levado ao Hospital João Lúcio às 14h35, mas não resistiu. A morte foi confirmada às 17h37. O Instituto Médico Legal (IML) apontou hemorragia cerebral, traumatismo cranioencefálico e choque hemorrágico como causas da morte.
A Polícia Civil do Amazonas informou, em nota, que a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do caso.
Jackson da Silva Ferreira, de 23 anos, que morreu após bater a moto durante em um pega com a esposa Graziela Andrade
Arquivo PessoalFONTE: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2025/11/18/homem-morto-em-pega-era-conhecido-pela-paixao-por-motos-e-reformas-de-veiculos.ghtml