Polícia suspeita que 'racha' causou acidente que matou duas pessoas na Avenida do Turismo, em Manaus
Acidente na Avenida do Turismo deixou feridos e mortos.
Reprodução/Redes Sociais
Um grave acidente envolvendo três veículos deixou duas pessoas mortas e seis feridas na noite de domingo (16), na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, há suspeita de que dois dos carros participavam de um racha no momento da colisão.
➡️Segundo a PM, testemunhas relataram que uma caminhonete e um outro veículo disputavam corrida quando a Amarok atingiu um Siena que seguia no sentido contrário. Com o impacto, o Siena foi arremessado para a pista oposta e todos os veículos capotaram.
O cabo Ximenes, do 19º Batalhão da Polícia Militar, descreveu a cena como “semelhante a uma cena de guerra”, com vítimas espalhadas pelo chão.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“Muitas vezes, quem perde a vida não é o condutor imprudente, mas terceiros inocentes. Foi o que aconteceu neste caso”, disse o policial.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que, segundo informações preliminares apuradas do local do fato, dois veículos, uma Volkswagen Amarok e um Volkswagen Polo, estariam participando de um racha quando um deles colidiu com um Fiat Siena, conduzido pela vítima de 58 anos. Com o impacto, o Siena capotou e atravessou para o outro lado da via, ocasião em que a jovem de 19 anos, ocupante do Polo, foi arremessada para fora do veículo e morreu no local.
O acidente levou a óbito um homem, de 58 anos, e uma jovem, de 19 anos, e, também resultou em outras vítimas lesionadas, incluindo a filha do condutor do Siena e o condutor da Amarok. A filha da vítima fatal e o condutor da Amarok foram levados a unidades hospitalares para atendimento médico, e o condutor do Polo foi conduzido diretamente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Os dois condutores foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio cometido com dolo eventual e lesão corporal. O motorista da Amarok permanece sob escolta policial no hospital e o outro seguirá para audiência de custódia.
Os três veículos envolvidos — Amarok, Polo e Siena — foram apreendidos e apresentados na DEHS, onde permanecerão à disposição para a realização de perícias complementares. As investigações prosseguirão com a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) para apurar a dinâmica do acidente e a responsabilização dos envolvidos.
Vítimas
O acidente deixou oito pessoas feridas, sendo duas em óbito no local:
Um passageiro do Siena, identificado como Odorico Manoel Freitas, que ficou preso às ferragens.
Uma jovem que estava no Polo, identificada como Yasmin Ferreira lançada para fora do carro durante a capotagem.
A filha de Odorico, que havia acabado de sair de uma prova do Enem, foi socorrida consciente e levada ao Hospital 28 de Agosto. Outros ocupantes do Polo também ficaram feridos, três deles foram arremessados para fora do veículo.
O condutor da Amarok foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.
Equipes do Batalhão de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas para o socorro. Os bombeiros precisaram utilizar equipamentos especiais para retirar o corpo de Odorico, que estava preso nas ferragens.
LEIA TAMBÉM
Colisão entre ônibus e micro-ônibus deixa nove feridos em Manaus
Mulher morre após perder controle da moto em Manaus
Acidente deixou dois mortos na Avenida do Turismo em Manaus.
Catiane Moura/Rede Amazônica
Acidentes de trânsito em ManausFONTE: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2025/11/17/policia-suspeita-que-racha-causou-acidente-que-matou-duas-pessoas-na-avenida-do-turismo-em-manaus.ghtml