Prefeito de Tefé é alvo de operação da PF por supostas contratações irregulares com recursos do Fundeb
21/05/2025
(Foto: Reprodução) Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do gestor em Manaus, nesta quarta-feira (21). Ninguém foi preso. Nicson Marreira, prefeito de Tefé
Reprodução/Redes Sociais
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), e a esposa dele foram alvos da Operação Emergência Fabricada, deflagrada pela Polícia Federal no Amazonas nesta quarta-feira (21). Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do gestor em Manaus. Ninguém foi preso.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A operação investiga possíveis irregularidades em contratações diretas realizadas pelo município de Tefé, com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
As ações foram autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre dispensa indevida de licitação para reformas em unidades escolares, supostamente sem a devida caracterização de situação emergencial.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão submetidos à análise pericial.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Tefé para cobrar posicionamento sobre a operação e o suposto uso indevido de recursos públicos, mas até a atualização mais recente desta reportagem não houve resposta.
Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do suspeito.
Divulgação/PF
Governador anuncia pagamento do Fundeb