Professora Jacqueline deixa Câmara Municipal de Manaus para assumir vaga na Aleam
13/10/2025
(Foto: Reprodução) Vereadora Jacqueline deixa CMM para assumir vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas
A vereadora Professora Jacqueline (União-AM) se despediu, nesta segunda-feira (13), da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Durante discurso na tribuna, ela anunciou que deixará temporariamente o cargo para assumir o mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A vaga foi aberta após a deputada Joana Darc (União-AM) se licenciar para assumir a Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet).
Em sua fala de despedida, Jacqueline fez um balanço da atuação na Câmara e afirmou que pretende ampliar as políticas públicas voltadas principalmente à educação durante o período em que estiver na Assembleia.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“Meu compromisso é continuar lutando pela educação e por políticas que transformem a vida das pessoas”, disse a parlamentar.
Jacqueline toma posse na Aleam nesta terça-feira (14). Ela obteve 14.729 votos nas eleições de 2024, ficando como primeira suplente do partido União para o cargo de deputada estadual.
A vaga deixada por Jacqueline pode ser herdada pelo ex-vereador e ex-presidente da CMM, Caio André (União-AM), primeiro suplente do partido e atualmente secretário de Cultura do Amazonas. Caso opte em permanecer na secretária, o segundo na lista de sucessão deve ser Amauri Gomes, também do União.
O g1 solicitou posicionamento da Câmara Municipal de Manaus sobre a convocação do próximo suplente que deve assumir a cadeira deixada pela vereadora, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Manaus pede mais prazo à Justiça para concluir divulgação de gastos do Sou Manaus 2025
Aleam firma contrato de R$ 1,3 milhão para compra de poltronas e reforma de sofás com empresa de construção
Professora Jacqueline deixa Câmara Municipal de Manaus para assumir vaga na Aleam.
Reprodução/Redes Sociais