Suspeito de estuprar crianças de 4 e 11 anos é preso em Manaus; uma das vítimas engravidou
29/12/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito de estuprar crianças de 4 e 11 anos é preso em Manaus
Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta segunda-feira (29), um homem de 42 anos acusado de estuprar duas crianças, de 4 e 11 anos, em Manaus. Segundo a investigação, a menina mais velha engravidou por causa dos abusos e está com 27 semanas de gestação.
De acordo com a polícia, o suspeito não tem parentesco sanguíneo com as vítimas, mas registrou as duas como filhas. Ele vivia há mais de 20 anos com a tia das crianças, que assumiu a criação delas há cerca de quatro anos. As meninas são filhas da mesma mãe, que mora em outro estado.
Os crimes teriam começado no início deste ano. A denúncia chegou ao Conselho Tutelar por meio de comunicação anônima. Investigadores também encontraram registro no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, indicando o início do pré-natal da menina.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A polícia informou que em depoimento, a menina de 11 anos confirmou os abusos. A criança de quatro anos também foi ouvida em escuta especializada e relatou os crimes.
A prisão foi feita pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. O caso é investigado como estupro de vulnerável.
As vítimas estão sob tutela do Conselho Tutelar. A polícia apura se a tia sabia dos abusos e se foi conivente com o crime.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças