Suspeito de matar pai e filho de 2 anos é preso na Zona Leste de Manaus
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Câmeras de segurança registraram o momento em que pai e filho sendo baleados por pistoleiros; mãe, ferida, corre para socorrer a criança caída na calçada. Caso é investigado pela Polícia Civil. Vídeo mostra pai e filho sendo mortos por pistoleiros na Zona Leste de Manaus
Um homem identificado como Hugo Henrique da Silva, de 23 anos, foi preso por suspeita de participar do ataque que matou um pai e o filho de 2 anos, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (30), na zona rural de Iranduba. (Veja o vídeo acima).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O crime ocorreu no mês passado e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que os suspeitos se aproximam e efetuam os disparos. Com os tiros, pai e filho caem desacordados. A mãe, mesmo ferida, corre desesperada para tentar socorrer a criança, que ficou caída sobre uma calçada. Após o ataque, os suspeitos fugiram.
A prisão de Hugo ocorreu após uma denúncia anônima. Uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária se deslocou por embarcação até a comunidade Xiborema, na zona rural de Iranduba.
O comandante da 30ª Cicom, Major Aldivam, destacou que houve uma operação complexa pelo local devido ao difícil acesso. Militares usaram duas embarcações para realizar a prisão.
"A área em que ele se encontrava era uma área de alagado e aí havia o risco dele cair dentro d'água ou pegar outra embarcação e conseguir se evadir, mas a ação foi rápida, precisa, e conseguimos fazer a detenção dele".
A delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), se solidarizou com a família das vítimas, que foram mortas de uma maneira brutal e covarde.
“Eu gostaria de informar para a família que todas as equipes da DEHS estão empenhadas em solucionar esse caso. E a Polícia Militar também está unindo forças conosco para que possamos identificar o autor dos disparos. Por isso aproveitamos o espaço da mídia para divulgar as informações que nós temos, até o momento, e a imagem que registrou o crime”, disse a delegada.
O g1 questionou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), para entender como o suspeito foi localizado e o que foi dito no interrogatório, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.
O caso segue em investigação pela DEHS, que busca localizar o segundo suspeito evolvido no crime.
LEIA TAMBÉM: Homem é assassinado a tiros em área de mata na Zona Norte de Manaus
Suspeito foi localizado pela Polícia Militar
Divulgação
Atlas da Violência 2025 mostra dados sobre homicídios no Amazonas em 2023