Veja quem são os detentos foragidos após fuga em massa de unidade prisional no AM
25/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia procura por 14 detentos foragidos após fuga de unidade prisional em Maués
A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) confirmou a identidade dos 14 detentos que fugiram da Unidade Prisional de Maués na véspera de Natal (24). Entre os fugitivos, estão pessoas com passagens por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Apenas dois deles foram recapturados.
Segundo apurado pela Rede Amazônica, a fuga teria acontecido durante o banho de sol pela manhã, após os detentos conseguirem cerrar uma grade de proteção no pátio da unidade.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a Seap, os fugitivos são:
Alberte da Silva Sarrae
Ener Ferreira Mendonça
Rodrigo do Carmo Tavares
Vitor Gabriel Gonçalves Pantoja
Robert William Gonçalves Pantoja
Victor Hugo e Silva Moreira
Breno Leão da Silva
Dioncemar de Oliveira Rodrigues
Uily Cardoso Pereira
Cristian Douglas Barão de Lima
Luiz Prestes Caldeira Neto
Kerlisson de Oliveira Rodrigues
Henrique Bernardo de Azevedo Mendonça
Clenilson Soares Gama
Veja quem são os detentos que fugiram de unidade prisional no interior do Amazonas.
Rede Amazônica
Nesta quinta-feira (25), Ener Ferreira Mendonça e Rodrigo do Carmo Tavares foram recapturados. Outros doze detentos seguem foragidos.
A unidade, inaugurada no primeiro semestre do ano, tem capacidade para 100 detentos, funciona como presidio regional e recebe detentos de Maués e outros seis municípios da região do Baixo Amazonas.
A Seap informou que já está apurando as causas do ocorrido e acionou os órgãos do sistema de Justiça, que também acompanham a questão. O órgão reforçou que as Forças de Segurança Integradas atuam de forma coordenada no trabalho de captura.
"A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enviou reforço policial para Maués, com o objetivo de apoiar as buscas. Policiais militares do Batalhão de Choque e da Companhia de Operações Especiais (COE) estão no município atuando em conjunto com o efetivo da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)", diz o órgão, em nota.